Por que a Lei da Atração não funciona comigo?

Muitas pessoas têm este sentimento de estar fazendo tudo certinho, mas nada acontece.

Ouço muito “estou pensando positivo”, “acredito que vai melhorar”, “não sou pessimista”, mas nada acontece.

Vamos entender.

A Lei da Atração se manifesta quando o seu pensamento está alinhado com o seu sentimento. Em outras palavras, quando pensamento e sentimento forem iguais.

Sempre uso este exemplo, porque é bem simples de entender:

Imagine que está numa situação financeira difícil, mas ouviu falar da Lei da Atração e começa a falar e visualizar prosperidade, frases de incentivo. Então você repete “sou próspero”, o dia todo. Porém, quando chega uma conta para pagar e não tem o dinheiro, automaticamente você sente um aperto no peito, uma angústia, um medo, etc., mesmo sem ter falado nada.
Este sentimento, invalidou todo o pensamento positivo.

Outro exemplo: você passou por uma separação e quer encontrar um novo amor. Você pensa: “Estou aberta e quero ser feliz”. Ok. Porém de vez em quando se pega pensando na traição sofrida, ou na falta de amor, ou na falta de autoestima. Estes sentimentos invalidam a afirmação inicial.

Eu sei que é não é fácil, mas é a chave – sentir que aquilo que você quer, você já tem.

Por que?

Porque o sentimento tem muito mais força que o pensamento. O sentimento é quem cria. Ele que produz a vibração. E estes sentimentos contrários estão focados na “falta” – falta de dinheiro, falta de amor, falta de merecimento, falta de autoestima, falta de saúde, etc. E se você está na “falta”, mais falta atrai para sua vida. A Lei da Atração está sempre funcionando.

Por isso é muito importante, em primeiro lugar se observar e prestar atenção aos seus sentimentos.

Nossas emoções são o nosso “Sistema de Orientação Pessoal1“.

Toda emoção que faz com que se sinta bem – amor, alegria, motivação, coragem, criatividade, autoestima, harmonia. etc. – está conectada com a Fonte, com o Universo.

Toda emoção que faz com se que sinta mal – raiva, ódio, inveja, frustração, tristeza, ansiedade, etc. – não está conectada com a Fonte, com o Universo.

O Universo é amor, alegria, prosperidade, saúde. Não existe uma “fonte do mal”, ou uma “fonte de escassez”. Estes sentimentos acontecem quando nos desconectamos da Fonte.

Como posso mudar meus sentimentos?

É um processo que tem que ser feito um pouco por dia e existem várias maneiras de fazer isto.

  • Observe-se
    em primeiro lugar você tem que identificar o que está sentindo. Feche os olhos e permita-se sentir. Seja honesto com você. O que está sentindo neste momento? Raiva, alegria, tristeza, motivação, etc.

  • Pare o pensamento negativo conscientemente
    Diga para você: “Não vou pensar nisso”, “Não quero isto”, “Não é assim, isto não é real”.

  • Mude o foco
    Procure fazer alguma coisa, ou escolher um pensamento que te faz se sentir bem. Coloque uma música e vá dançar, veja uma foto que te traz boas recordações, visualize um lugar ou situação que te trouxe satisfação, relembre fatos onde você se sentiu bem, etc.

  • Visualize já ter conseguido
    A chave da Lei da Atração é sentir-se do jeito que se sentiria se já tivesse conseguido aquilo que deseja. Então, se quer um amor, sinta-se amado. Se quer dinheiro, sinta-se próspero. Se quer saúde, sinta-se saudável. A visualização de já ter conseguido ajuda a produzir o sentimento. Visualize a cena com detalhes até se sentir feliz e com a certeza de que é possível.

Quanto melhor você se sentir, mais as coisas boas você atrairá.

Só quando o seu pensamento de ser próspera, estiver alinhado com seu sentimento de alegria e prosperidade, é que ela se manifesta.
Só quando seu pensamento de encontrar um amor, estiver alinhado com seu sentimento de merecimento, de autoestima, de alegria, é que esse amor se manifesta.

Por este motivo que dizem que “Nós criamos o nosso futuro, com pensamentos e sentimentos que estamos tendo hoje”.

Espero que tenha ajudado.

Beijos ♥
Fernanda Filippini (Selene)

1 – Sistema de Orientação Pessoal é um termo usado por Abraham Hicks, no livro “Peça e Será Atendido”, por Esther Hicks.

Published On: 27 de janeiro de 2021Categorias: Amor, Bem-estar, Prosperidade, Reflexões

Compartilhe este artigo!

Categorias

Fernanda Filippini (Selene)

Fernanda Filippini (Selene)

Mentora de Vida, Coach Emocional, Terapeuta Holística, Oraculista e Professora.

  +55 11 986-100-000

Instagram

Youtube

Facebook

Deixe um comentário